Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

*-*



_________________________________________________________________


Annabella disse "oowwnn"

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Geodude, manolo!


We love Pokémon

Amigo estou aqui... ♪


_________________________________________________________________


Artur acha que Toy Story 3 merece ganhar o Oscar de melhor filme

Dobby é um elfo livre


Os Karas


Lá pela 5°/6° série eu costumava frequentar a biblioteca da minha escola nos intervalos (e às vezes matando algumas aulas). Foi nesse período que eu comecei a conhecer alguns livros e coisa e tal. Então conheci um livro chamado A Droga da Obediência e o li. Adorei, fiquei louco... Então vi que era uma série e fui atrás dos outros livros.

Pra quem não conhece, essa série de livros escritos por Pedro Bandeira foca num grupo de adolescentes que juntos investigam casos misteriosos, crimes e etc. São eles: Miguel (o líder), Crânio (o gênio), Calú (o ator), Magrí (a atleta) e Chumbinho (o caçula). Juntos são os Karas.

Tá, e o que isso tem de legal?
Bom, pra começar, Pedro Bandeira é um dos grandes nomes da literatura infanto-juvenil brasileira. Tem mais de 70 livros publicados, e ao longo da carreira já recebeu vários prêmios. A série Os Karas está entre seus títulos mais populares.

O primeiro livro da série, chamado A Droga da Obediência, é a primeira grande aventura policial que o grupo se envolve. No começo, formado por cinco estudantes do Colégio Elite, não era nada mais que uma "brincadeira séria", até que um garoto conhecido como Chumbinho descobre a existência do grupo e os chantageia para poder fazer parte. Depois da entrada do quinto membro, começam a acontecer alguns casos de desaparecimento na cidade, o que leva os Karas a investigarem. Assim descobrem que há uma pessoa em cada colégio que oferece uma droga aos estudantes, que os deixam facilmente manipuláveis e sem consciência própria. As investigações levam o grupo a descobrir uma corporação por trás disso, comandada pelo maléfico Doutror Q.I.

Na aventura seguinte, entitulada Pântano de Sangue, o grupo se envolve num caso de crime organizado no Pantanal Matogrossense. Tudo começa depois do misterioso assassinato de um dos professores do colégio, que leva os garotos a investigar o motivo e os coloca no meio de um caso de suspense no pantanal, lugar onde o professor visitara semanas antes de morrer.

Em Anjo da Morte, terceiro livro da série, o grupo tem de se infiltrar nos planos de uma organização mundial neonazista. A história começa com o brutal assassinato do professor de teatro de Calú, que viveu no período da Segunda Guerra, mantido em um campo de concentração. O grupo, através de uma única pista, descobre aos poucos a existência desta organização de ideais nazistas.

O quarto livro da série, A Droga do Amor, introduz com a ideia de que o grupo dos Karas estaria acabado. Porém, descobre-se que o Doutor Q.I. conseguiu fugir da prisão, e, junto com a tentativa de assassinato da professora de ginástica olímpica de Magrí, somam os motivos para os Karas se reunirem novamente. Uma descoberta científica, a cura para a praga do século, leva o grupo a se envolver num novo caso de mistério.

O sexto livro, Droga de Americana!, foi o único que ainda não li. A história deste envolve um caso de tentativa de sequestro da filha do presidente norte-americano, que é amiga da Magrí e viaja ao Brasil para uma exibição de ginástica olímpica. Pouco sei sobre a trama desse livro, que pretendo ler em breve... Então fico devendo na sinopse ;)




Rentercombermenterndomber ombers linisvrombers!
Não entendeu nada? É porque está escrito em Código Vermelho, um dos códigos usados pelos Karas. Basta seguir a regra de substituição das vogais:
A = ais; E = enter; I = inis; O = omber; U = ufter

Eu e meus amigos gostávamos tanto dos livros que o nome da nossa primeira banda era "Código Vermelho", xD


Enfim, deixo a dica para uma boa leitura.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Wingardium...

...Levyosa!




_________________________________________________________________


Arquimedes quer marcar um encontro com Edwiges

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A História de Setembriano

Vendo uns arquivos antigos aqui no computador, me deparei com uma pérola bem valiosa. Trata-se de um trabalho de português que fiz com um amigo meu na 7º ou 8º série... Não importa a série, só importa que faz tempo paca.
O trabalho era criar uma história no formato que for. Escolhemos o tradicional, e assim nasceu um personagem que é um exemplo de dedicação e perseverança, chamado Setembriano.

Perdoe nossa total falta de sanidade ao criar essa história.
Sei que a maioria vai chegar no terceiro parágrafo e cansar de ler (a história é meio grande HEHE), mas eu tinha que publicar isso.

Para ler a história, clique em "Leia mais" abaixo do título.



 A História de Setembriano

Charmander, eu escolho você!



Porra Ash! Assim num dá, viu?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Primeiro post

Pra começar esse blog, estou escrevendo este primeiro post. Porque para tudo tem que ter o primeiro.

Sabe, eu criei um blog novo porque quis ter um espaço pra escrever e postar coisas do meu interesse. Qualquer coisa. A princípio não penso muito no feedback (brinks, penso sim) porque não tenho certeza se as pessoas vão se interessar pelas insanidades que pretendo postar com o tempo. Mas e daí?

Eu já tenho um outro blog chamado Motoristas de Táxi, que é comandado, além de mim, pelo meu amigo Rez também. Lá é meu espaço pra escrever sobre cinema e cultura nerd em geral... Aqui no Oito Corujas a proposta é escrever sobre assuntos diversos.


Agradecido.



As corujas são animais nobres, respeitem-nas.